quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Mickey Mouse

Mickey Mouse Figural Key Chain

O personagem Mickey foi criado em 18 de novembro de 1928, no curta animado mudo Plane Crazy. Sua dublagem a partir de Steamboat Willie era desempenhada pelo próprio Walt Disney (entre 1928 e 1946). 
Mickey Giftbox Lighted

Atualmente, Mickey é dublado por Bret Iwan. Inicialmente batizado de Mortimer, o personagem teve seu nome alterado para Mickey Mouse por sugestão de Lillian Bounds, esposa de Walt Disney, que considerava o primeiro nome formal demais para o personagem. 
Mickey Mouse Clubhouse Train Express 
Inicialmente, Mickey bebia e fumava, mas a popularidade que ganhou em pouco tempo foi tão grande que Walt Disney resolveu torná-lo politicamente correto já em 1930. Disney considerava o camundongo um amuleto, já que seu sucesso quase imediato em 1928 fez com que saísse da miséria, portanto rechaçou diversas tentativas de seus sócios e subordinados de "matar" o personagem ainda nos anos 30.

Mickey e Minnie Mouse Snow Globe
Ele dizia (e sua esposa concordava): "Nunca liguei para garotas e continuo não ligando. Amo Mickey Mouse mais do que qualquer mulher que já conheci." Nas histórias em quadrinhos atuais, os seus melhores amigos são Pluto e Pateta e a sua namorada é Minnie. 
Five The Gang's All Here Statue
Há uma linha de histórias em que aparece o personagem Esquálidus, criado por Floyd Gottfredson. Em certas histórias, Mickey costumava andar com o Pato Donald (segundo a tradução brasileira, ambos moram na mesma cidade, Patópolis), mas os universos dos dois são separados. 
Mickey Mouse Disney Pop

Tipicamente, Mickey surge em calções vermelhos e sapatos amarelos, uma homenagem que seu criador, Walt Disney, fez à Ordem DeMolay, da qual era membro. Em outras linhas de histórias, são abordados variadíssimos temas; numa delas, Mickey é um detetive, e veste casaco e todo o traje costumeiro. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...